quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Homens com Diabetes poderão produzir insulina a partir das células produtoras de espermatozóides

Homens com Diabetes poderão produzir insulina a partir das células produtoras de espermatozóides




Os homens com
diabetes do tipo 1 pode ser capaz de cultivar células de insulina a partir de sua nova próprio tecido testicular, de acordo com um estudo novo. Tratamento testicular pode até ser mais seguro e mais eficaz do que as terapias com células-tronco.

Pesquisadores da Georgetown University Medical Center foram capazes de persuadir células-tronco espermatogônias, que são precursoras de espermatozóides, em tornar-se células estaminais adultas. Os espermatozóides têm os genes necessários para se tornarem células-tronco embrionárias, apontam os pesquisadores em uma nota de imprensa Georgetown. Desta forma, os pesquisadores não tenham de usar terapia genética para criar células-tronco pluripotentes induzidas (células IPS) - "Esses são verdadeiros, as células-tronco pluripotentes", disse G. Gallicano Ian, um professor adjunto no Departamento de Biologia Celular e Diretor da Facilidade Core Transgênicos em GUMC.

A equipe tomou um grama de tecido de testículos humanos de doadores de órgãos falecido e produziu cerca de um milhão de células-tronco no laboratório. As células apresentaram muitos dos marcadores biológicos que caracterizam normal ilhotas de células beta, que são células secretoras de insulina, normalmente encontradas no pâncreas. Em seguida, a equipe de transplante de células em camundongos diabéticos, e foram capazes de diminuir os níveis dos animais glicose.

O estudo prova de conceito poderia render um tratamento novo e seguro para o diabetes tipo 1, também chamado de diabetes juvenil. Os tratamentos atuais incluem transplante de ilhotas de células de doadores falecidos, mas isso pode resultar em rejeição, e só há tantos doadores. Pesquisadores têm curado de diabetes em ratos utilizando células IPS, mas estes podem causar tumores, bem como os problemas decorrentes dos genes externos para criar células IPS, de acordo com a peste. O novo método evita células IPS, porque as células de esperma são uma forma de células-tronco. O estudo foi relatado domingo na Sociedade Americana de Biologia Celular da 50 ª reunião anual, em Filadélfia.

FONTE: www.diabetes.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário